32
96
07
iStock-477774655
previous arrow
next arrow
Shadow

GRAFITE

O grafite é um mineral que ocorre naturalmente em um processo de metamorfismo, em diferentes continentes do mundo, incluindo a Ásia, América do Sul e algumas partes da América do Norte. É formado como resultado da redução do carbono sedimentar composto durante a metamorfose. 

Ao contrário do que se acredita, as ligações químicas do grafite são realmente mais fortes do que aquelas que compõem o diamante. No entanto, o que define a diferença na resistência dos dois compostos é a estrutura de treliça dos átomos de carbono contido dentro: de diamantes com ligação tridimensional de treliça e, de grafite com ligação bidimensional de treliça (camadas de folhas de carbono). Onde, dentro de cada camada de grafite, os átomos de carbono contêm ligações muito fortes e as camadas são capazes de deslizar entre si,tornando o grafite um material mais macio e maleável.

Grafite é um metal essencial usado em baterias de veículos elétricos (EV) e, como as vendas de EVs crescem no mercado, os observadores acreditam que a demanda pelo metal aumentará.

Apesar das discussões em torno das mudanças na bateria química, muitos especialistas acham que grafite o continuará a ser um elemento chave em baterias (EV) para pelo menos a próxima década. O grafite, sintético e natural, sob a forma de produto intermediário esférico, são usados nos ânodos de pilhas íon lítio.

Respondendo à crescente demanda do mercado, Al Nakhla desenvolveu um extenso trabalho de pesquisa geológica, que resultou em 2 depósitos altamente promissores no Brasil.

 

CONTATO

Le Monde Office

Almossafah Abu Dhabi